EPISÓDIO V
"O Império Contra Ataca"
RESUMO
PONTO ALTO
menu principal
CRÍTICAS
RESUMO
Estrela da Morte
Luke, (Mark Hamill) vai até o sistema Dagobah ao encontro de um dos mais poderosos Jedis que já existiu, (Mestre Yoda) e começa seu treinamento.
Princesa Léia e o Capitão Han Solo
Começa o Romance entre a Princesa Léia, (Carrie Fisher) e o Capitão Solo (Harrison Ford)

Lançado em 1980, o Império Contra Ataca, retoma a saga da Revolução contra o Império e da família Skywalker, agora sob a direção de Irvin Kershner e produção de George Lucas.

Após sofrer a primeira derrota com a destruição da Estrela da Morte pela Aliança Rebelde, Darth Vader quer a todo custo acabar com a revolução, destruindo seus líderes e em especial, levar Luke para o lado negro da Força, porque sente uma perturbação quando percebe a presença dele e sabe que ele também é poderoso.

Mestre Yoda e Luke
A Aliança Rebelde ataca e destrói a Estrela da Morte, ( final do episódio IV) para a fúria de Darth Veder.

Para se tornar um verdadeiro Jedi, Luke vai ao sistema Dagobah para receber seu treinamento de um dos Jedis mais poderosos que já existiu: o Mestre Yoda.

Enquanto inicia o romance entre Han Solo e a princesa Léia, os dois são perseguidos pelas tropas imperiais e acabam no planeta Bespin, onde um velho amigo de Solo, Lando, é obrigado a traí-lo sob ameaça de Vader.

Voltar

A traição de Lando custa ao capitão Solo o seu congelamento, pois Vader quer congelar Luke e levá-lo até o imperador Palpatine e fazer com que ele passe para o lado negro da Força, Solo é congelado para testar a máquina de Vader e depois prometido ao caçador de recompensas Boba Fett, filho de Jango Fett, o fornecedor do DNA para os clones (episódio II).

Pela primeira vez também, Luke Skywalker enfrentará Lord Vader, e será feita uma importante revelação.

Lando Calrissian
Lando Calrissian (Billy Dee Willians) um velho amigo de Solo é obrigado a traí-lo ameaçado por Vader.
PONTO ALTO
Millenium Falcon
CRÍTICAS
Millenium Falcon , nave do Capitão Solo que já pertenceu a Lando, a princesa Léia constumava chamá-la de sucata voadora.

A descoberta de que a Millenium Falcon pousou em um lugar nada peculiar é super divertida quando se assiste ao filme pela primeira vez.

O encontro de Vader e Luke, faz parte da história do cinema.

A aparição do mestre Yoda é um show a parte, o simpático veterano de 900 anos, rouba as cenas em que aparece.

Mestre Yoda
Mestre Yoda (Frank Oz), simpático velinho de 900 anos.
Lord Vader
Lord Darth Vader, (David Prowse) implora para Luke passar para o lado negro da Força. Encontro marcante.

As cenas de aventuras e batalhas do filme, que não são poucas, são extremamente divertidas e bem feitas.

Lucas soube dosar bem os efeitos especias, que para a época, (1980) eram formidáveis.

 

Voltar

Existe até um certo romance entre Han Solo e a princesa Léia, mas a falta de charme de Carrie Fisher até hoje não convence muita gente de que ela é a heroína da série.

De qualquer forma é considerado o melhor da primeira trilogia até hoje, tem méritos, pois é uma das melhores aventuras cinematográficas de todos os tempos.

Roteiro bem amarrado, efeitos surpreendentes e edição perfeita fazem com que os 124 minutos do filme sejam sinônimo de diversão e imersão no mundo do Star Wars.

O final deixa um gosto de quero mais e cria expectativa para o próximo filme, o que é uma marca de Lucas: deixar o público ansioso para saber o que acontecerá no filme seguinte assim que os créditos aparecem.

O episódio VI e o último da primeira trilogia, apareceria somente 3 anos depois nos cinemas.

 

 

Voltar
The Empire Strikes Back
Princesa Léia, (Carrie Fisher) faltou charme para convencer certos fãs de seu heroísmo.
Princesa Léia (Carrie Fisher)