EPISÓDIO IV
"Uma Nova Esperença"
RESUMO
PONTO ALTO
CRÍTICAS
menu principal
Luke Skywalker
Luke Skywalker (Mark Hamill) filho de um Jedi, descobre que também tem a Força ao seu lado.
Princesa Léia e Luke
Princesa Léia (Carrie Fisher) e Luke, tramam uma Revolução contra o Império.

O ano de lançamente é 1977, e se tornou um clássico do cinema mundial. Contava a história de uma revolução contra um Governo tirano, ocorrida em uma galáxia muito distante, há muito tempo atrás.

Tudo regado a eletrizantes batalhas espaciais com os nunca vistos antes efeitos especiais e com um toque místico entre o bem e o mal.

O jovem Lucky Skywalker descobre ser filho de um poderoso cavaleiro Jedi e, como o pai, possuir o dom de ter a Força ao seu lado.

RESUMO
Darth Vader
O temível Lord Darth Vader (David Prowse, sua voz é de James Earl Jones).
Han Solo e Jabba
O contrabandista Han Solo (estréia brilhante de Harrison Ford nas telas dos cinemas) e o terrível senhor do crime Jabba the Hutt.

Ao lado do antigo mestre do seu pai, (Obi-Wan Kenobi), parte de seu planeta Tattoine para tentar salvar a princesa Léia e lutar contra o Império, que tem como grande guardião o temido Darth Vader.

 

Completam a lista os personagens que entram para a história do cinema, o contrabandista e aventureiro Han Solo e seu inseparável amigo, um wookiee chamado Chewbacca, e os andróides C3PO e R2D2.

Obi-Wan Kenobi
Ben (Obi-Wan) Kenobi, (Muito bem interpretado por Alec Guiness) um dos poucos Jedis que restaram, foi o mestre do pai de Lucky Skywalker.
Voltar
PONTO ALTO
Chewbacca

Tudo é marcante, mas o bar em que Luky e Obi-Wan kenobi conhecem Han Solo, frequentado pelos tipos mais estranhos do Universo é realmente imperdível.

Ouvir pela primeira vez o som da marcha Imperial, que marcaria por toda a série a presença de Darth Vader.

Uma cena que ficou: Luky Skywalker olhando para o horizonte com duas luas em Tattoine.

O inseparável amigo de Han Solo, o "Wookiee" Chewbacca (Peter Mayhew).
Lord Vader
A Marcha Imperial é tocada pela primeira vez, sinal da presença do poderoso Lord Vader.
C3PO e R2D2

Ele mal sabia que seu destino estava traçado e a sua angústia de permanecer preso naquele planeta seria substituída por muitas aventuras.

O ataque das naves rebeldes à Estrela da Morte mostrou ao mundo o que poderia ser feito no cinema dali para frente.

No elenco deste episódio estavam: Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher, Peter Cushing e Alec Guiness além de Anthony Daniels e Kenny Baker.

C3PO (Anthony Daniels) e R2D2, (Kenny Baker) se tornariam os robôs mais famosos do mundo.
Voltar
Luke Skywalker ( Mark Hamill)
CRÍTICAS

É difícil esquecer da primeira vez que se assiste ao filme. Realmente trás toda a magia que rodeia o Universo de Star Wars, apresentando personagens que se tornariam eternos e abrindo as páginas de uma história que 25 anos depois continua atraindo não só os fãs como pessoas que gostam de ficção científica e efeitos visuais incríveis.

Lucas criou uma nova roupagem para uma mitologia antiga, tornando a história interessante para o público e aliando qualidade e técnica.

Fez um filme tecnicamente muito superior ao que existia na época, criando suas próprias tecnologias.

O resultado foi pura diversão, que teria continuidade...

Han Solo (Harrison Ford)
Alguns atores ganharam o estrelato após o fim da primeira trilogia, como Harrison Ford que fez vários outros filmes de sucesso (Indiana Jones, O Fugitivo, etc.), já outros, caíram no esquecimento, caso de Mark Hamill que nunca mais conseguiu um papel de destaque.
Herrison Ford, após o fim da primeira trilogia, o estrelato.
Mark Hamill, nunca mais um papel de destaque.

Obs: Os episódios IV (1977), V (1980) e VI (1983), foram remasterisados e exibidos novamente nos cinemas no ano de 1997, incluindo até algumas cenas inéditas no episódio IV, tudo para aumentar a ansiedade da segunda trilogia que estava em produção.

Voltar
Star Wars - A New Hope