logo do episódio II
Anakin Skywalker.

Anakin Skywalker (Hayden Christensen) jovem, agora aprendiz de Jedi, seu mestre: Obi-Wan kenobi.

Obi -Wan e Anakin.

Obi-Wan e Anakin, juntos defendem a agora senadora da República Amidála.

Senadora Amidála.
Senadora da República Padmé Amidála (Natalie Portman)
Exército de clones.
Exército de clones: DNA do caçador de recompensas Jango Fett.
Uma trama complexa e muita ação. Desta forma George Lucas conta como o jovem Anakin Skywalker, agora um aprendiz de Obi-Wan Kenobi começa a se deixar levar pelo medo e pela raiva, que o levarão a se transformar em Darth Vader. Enquanto o jovem questiona seu mestre e dá sinais de insatisfação com sua realidade se depara com a paixão proibida pela senadora da República Padmé Amidála ao ser designado para protegê-la. Amidála é contra a criação de um exército da República, vista aqui em plena decadência, e sofre um atentado misterioso.
Paralelamente o filme segue um segundo caminho que se concentra na investigação de Obi-Wan sobre o real motivo do atentado culminando com a descoberta de que já existe um exército de clones, desenvolvido a partir do DNA do caçador de recompensas Jango Fett. O clima de mistério é cada vez mais envolvente, ficando claro que existe um grande complô por trás dos clones e do destino da República.
Voltar
Mestre Yoda.
Yoda (Frank Oz) mostra porque é o Mestre dos Jedis.
Jedis em combate.
Todos Jedis em combate na batalha de Geonosis, cena inesquecível para os fãs.
Mace Windu.

Mace Windu (Samuel L. Jackson, papel mais longo neste episódio) um poderoso Jedi que lidera o conselho, deixa o templo para combater ao lado dos outros .

Anakin, Amidála e Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) atuação impecável de Ewan neste episódio.
Palpatine, Chanceler Supremo da República.
Anakin,  Amidála e Obi-Wan.
Palpatine (Ian McDiarmid) agora Chanceler Supremo da República, primeiro passo para a criação do Império.
Voltar
Naves (efeitos visuais).
Efeitos visuais de arrepiar, Lucas inovou, câmeras sem filme, tudo digital.
Obi-Wan perseguindo Jango.
EPISÓDIO II
CRÍTICAS
Anakin e Amidála.
Clima de romance cafona na paixão proibida de Anakin e Amidála, desta união, nasceria Luke Skywalker e a Princesa Léia (episódios IV,V e VI)
Conde Dookan.
Conde Dookan (Christopher Lee) incrível duelo contra Yoda.
Tudo embalado em sofisticados efeitos especiais e filmado totalmente em tecnologia digital. Aliás, outro marco do cinema, pois é o primeiro filme feito com câmeras sem filme. George Lucas caprichou neste episódio que chegou nos cinemas brasileiros em julho de 2002.
Jango Fett, caçador de recompensas.
Jango Fett (Temuera Morrison), DNA para os clones e duelo com Obi-Wan.

Yoda em ação. Finalmente os fãs podem ver porque o baixinho é tão poderoso. Ver os Jedis todos em combate é transformar em concreto o que ficou no imaginário durante a primeira trilogia, que fazia menção a era dos cavaleiros.

Os combates em geral são muito bons, mas o confronto de Anakin, Obi-Wan e em especial Yoda contra o antigo Jedi Conde Dookan é de arrepiar.

A rápida aparição de uma maquete da Estrela da Morte, a forte imagem do exército dos clones e o som da Marcha Imperial em uma cena fundamental de Anakin é realmente maravilhosa, dando aos fãs a imaginação do império e do poderoso Lord Darth Vader.

Atuações muito boas marcam o filme, com um dos melhores elencos da Saga, destaque para: Ewan McGregor, Hayden Christensen, Ian McDiarmid, Christopher Lee, Frank Oz , Samuel L. Jackson e Anthony Daniels como C3PO.

 

 

Tudo funciona: efeito, história, edição, atores, enfim tudo é extremamente bem preparado para reviver o clima perfeito de STAR WARS. Os cenários virtualmente criados são fantásticos, tudo é grandioso neste filme. Com um enredo bem amarrado, que prende a atenção e faz uma série de menções a pontos importantes de toda a trama posterior, os fãs se sentem de volta realmente ao mundo criado pela primeira trilogia, porém sem perder o interesse para assistir ao próximo filme.
Yoda e Mace Windu
Yoda (frank Oz) e Mace Windu (Samuel L. Jackson) trajes, designs e cenários que já lembram a primeira trilogia.

Cenas de impacto e que fazem os fãs antigos pularem no cinema são constantes, além do toque de humor e diálogos inteligentes.

Talvez, as cenas de romance entre Anakin e Amidála, tragam um pouco de insatisfação (o clima de paixão) aos fãs mais exigentes que queiram ver apenas os desfechos dos personagens.

Mas faz parte da história, é tudo STAR WARS e traz uma enorme expectativa pelo episódio III.

Voltar
"Ataque dos Clones"
RESUMO
PONTO ALTO
CRÍTICAS
menu principal
RESUMO
PONTO ALTO
Attack of the Clones

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ponto Alto