Anakin Skywalker
Lord Sith
O Misterioso Lord Sith ou Darth Maul

Anakin Skywalker criança (Jake Lloyd)

Rainha Amidala
Rainha Amidála (Natalie Portman)
Qui-Gon Jinn
Qui Gon-Jinn (Liam Neeson) Mestre de Obi-Wan Kenobi.
Oby-Wan Kenobi (Ewan McGregor),ainda aprendiz de Jedi.(padawan)
Senador Palpatine
O então Senador Palpatine(Ian McDiarmid)
Batalha dos Jedis
Batalha entre Qui-Gon e Obi-Wan contra Darth Maul (Lord Sith) e o duplo sabre de luz vermelho.
Jar Jar Blink
O polêmico Jar Jar Blink, acredite, ele tem papel fundamental.
Watto
Watto, é um mercenário vendedor de peças de naves. Parece uma mosca varejeira, voa e tudo!
C3PO e Anakin
Anakin (que um dia será o poderoso Lord Vader) construindo C3PO (interpretado por Anthony Daniels).

Não é o melhor da saga, mas traz cenas e informações preciosas para os fãs.

Voltar ao planeta Tattoine e descobrir que C3PO foi construído por Darth Vader são alguns desses momentos deliciosos para quem acompanhou e esperou ansiosamente pelo filme. Se Lucas pecou um pouco, apresentando um roteiro não muito convincente, acertou ao fazer um filme com visual extremamente bem feito, com doses exatas de aventura para entreter e criar muita expectativa para o próximo filme.

Outro deslize parece ter sido a escolha do menino Jake Lloyd para interpretar Anakin, pois é difícil imaginar que ele um dia se tornará o maior vilão da Galáxia. Porém, críticas a parte, não se pode esquecer que o grande mistério é como Anakin se tornou Darth Vader, o que significa que ele não nasceu do lado escuro da Força.

Voltar
Voltar
Voltar
Lançado em 1999, 16 anos após o fim da primeira trilogia encerrada com o Retorno de Jedi, o f ilme volta no tempo, contando a história de Anakin Skywalker (interpretado pelo menino Jake Lloyd) quando criança. Simultaneamente, mostra o funcionamento da República na época em que os Cavaleiros Jedis eram os guardiões da ordem na Galáxia através de um conflito gerado pela invasão da Federação do Comércio ao Planeta Naboo,comandado pela jovem Rainha Amidála.
Um incidente aparentemente sem importância, que tem por trás o misterioso Lord Sith. Com sofisticados efeitos visuais, personagens criados por computação gráfica como o comerciante Watto - uma espécie de mosca varejeira - e o polêmico JarJar Blink, o filme explica como Anakin, que um dia seria o poderoso vilão Darth Vader, é levado pelo cavaleiro Jedi Qui-Gon Jinn de seu planeta natal Tattoine.

Ao ser levado, ingressa no treinamento para se tornar um Jedi. Buscando as origens de personagens importantes da segunda trilogia, traz Obi-Wan Kenobi como um aprendiz, o então senador Palpatine iniciando sua ascenção política e tornando-se o Chanceler Supremo da República, além da curiosa origem de C3PO. O filme foi dirigido pelo próprio George Lucas e tem no elenco Ewan Mc Gregor, Jake Lloyd, Samuel L. Jackson, Frank Oz, Ian McDiarmid, Natalie Portman, Liam Neeson.

Sebulba, campeão de corridas Pods.
As diferentes criaturas que habitam o Universo são bem mais exploradas neste primeiro da nova trilogia, o que cria uma galeria divertida e extravagante de tipos. A luta entre o vilão Darth Maul versus Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi é eletrizante e o sabre de luz duplo do vilão, vai ficar na memória dos fãs. No melhor estilo Star Wars, as cenas finais, que se desdobram em várias batalhas simultâneas, como a dos Gungan contra um exército de Dróides, são sempre bem feitas.
Também não podemos deixar de lembrar a eletrizante corrida Pods vencida por Anakim numa pista que lembra muito uma arena Romana, narrada por um ser de pescoço comprido com duas cabeças e uma platéia muito esquisita onde encontramos até humanos. As voltas finais, com suas naves a toda velocidade, são emocionantes entre o campeão Sebulba e Anakin.
EPISÓDIO I
"Ameaça Fantasma"
RESUMO
PONTO ALTO
CRÍTICAS
Obi-Wan Kenobi
The Phantom Menace

 

 

 

 

 

 

menu principal
CRÍTICAS
CRÍTICAS
CRÍTICAS
CRÍTICAS
CRÍTICAS
PONTO ALTO
RESUMO